Je suis d'accord avec toi, Chicobrasil............
De quel droit un touriste irait visiter une favela ?
S'il veut voir de la misère, il n'est point besoin de prendre l'avion a partir de l'Europe...........!
Michel Rocard jadis, dans un éclair de lucidité, avait appelé "toute la misère du monde".
Je préferre lire un beau poême de :
Fernando Pessoa
>>
>>Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o
>>lugar deles é lá.
>>Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra.
>>Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o seu
>>calor é para todos.
>>Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu.
>>Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem
>>pressa de chegar sabe-se lá onde.
>>Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos, não pode
>>molhar só o seu.
>>As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua,
>>em todas as faces.
>>O sorriso! Esse você deve segurar, não o deixe ir embora, agarre-o!
>>Quem você ama? Guarde dentro de um porta-jóias, tranque, perca a
>>chave!
>>Quem você ama é a maior jóia que você possui, a mais valiosa.
>>Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o
>>milênio é outro, se a idade
>>aumenta; conserve a vontade de viver, pois não se chega a parte
>>alguma sem ela.
>>Abra todas as janelas que encontrar e as portas também.
>>Persiga um sonho, mas não o deixe viver sozinho.
>>Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho.
>>Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não
>>enlouqueça por elas.
>>
>>Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for.
>>Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso.
>>Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam.
>>Olhe para o lado, alguém precisa de você.
>>Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
>>Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.
>>Agonize de dor por um amigo, só saia dessa agonia se conseguir
>>tirá-lo também.
>>Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.
>>Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
>>Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar
>>necessário.
>>Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue
>>nelas.
>>
>>Se achar que precisa voltar, volte!
>>Se perceber que precisa seguir, siga!
>>Se estiver tudo errado, comece novamente.
>>Se estiver tudo certo, continue.
>>Se sentir saudade, mate-a.
>>Se perder um amor, não se perca!
>>Se achá-lo, segure-o!
>>"Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada".