Madrugada deve ser a mais fria do ano em SP
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em
São Paulo é de que a madrugada desta sexta-feira seja a mais fria do ano no Estado. A temperatura mínima deve ser de - 1ºC. A máxima deve chegar aos 22ºC. Neste ano, o recorde da temperatura mínima no Estado foi de 2ºC, em São José dos Campos, no dia 11 de maio.
A região da
serra da Mantiqueira deve enfrentar o frio mais intenso, inclusive com a formação de geada. Na manhã desta quinta-feira,
São Paulo registrou mínima de 6ºC no município de Avaré.
Na capital, a temperatura mínima foi de 11ºC. O índice mais baixo ocorreu no dia 10 de maio, quando a mínima chegou a 9ºC. Amanhã, a mínima pode ser de 7ºC e a máxima chega a 19ºC.
Ainda segundo o Inmet, a previsão é de qua temperatura mínima atinja os - 4ºC na região Sul do País. Pode chover, gear e nevar em diversas regiões do
Rio Grande do Sul e de
Santa Catarina. O frio afetará todo o Brasil: no Sudeste, a mínima prevista é de 4ºC; no Centro-Oeste, 5ºC; no Nordeste, 13°C; e no Norte, 16°C.
Ontem, foram registrados flocos de neve isolados nas regiões mais altas dos municípios de São José dos Ausentes e Cambará do Sul, no
Rio Grande do Sul. A precipitação foi informada por moradores da região à Metsul Meteorologia. Nevou também em
Santa Catarina.
Si tu as compris, le froid est annoncé

et même la neige ("neve" en portuguais) du côté de
Florianopolis avec du -4°,
Sao Paulo devant atteindre les 7° dans la nuit de jeudi 23 à vendredi 24 mai, article de ce jour
Du côté de
Fortaleza, la température devrait être de l'ordre de 13° la nuit avec un maxi de 16° en journée!!!!